Homem infarta e morre nos pavilhões da Festa da Uva

Um homem morreu enquanto visitava os Pavilhões da Festa da Uva na noite desta sexta-feira (8), em Caxias do Sul, por volta das 19h30min. Adnicio Bortoloto Filho, de 55 anos, estava percorrendo alguns estandes pela Alameda das Réplicas com a esposa e o filho de oito anos quando teve um mal súbito. Segundo a esposa de Bortoloto, eles haviam chegado há cerca de 20 minutos no local, as informações são do Jornal Pioneiro de Caxias do Sul.

A esposa Janete dos Santos relata que, ao longo da caminhada, Bortoloto havia se queixado que não estava bem e pediu para descansar em alguns momentos. Quando estavam visitando as réplicas, o homem caiu no chão. Ele chegou a ser socorrido por médicos de plantão dos Pavilhões. A mulher relata que também tentou reanimá-lo com respiração boca-a-boca, mas viu que ele não estava mais respirando.

— Quando ele caiu, fiquei preocupada que tivesse machucado o rosto. Ainda pensei na possibilidade dele ter se afogado porque estava chovendo e tinha poças de água no chão. Quando viramos ele, vimos que o rosto estava roxo. Tentei fazer respiração boca-a-boca e depois chegaram os médicos, mas foi fulminante – lamenta Janete, de 49 anos.

O corpo de Bortoloto está sendo velado no Memorial São José. A cerimônia de sepultamento ocorre a partir das 16h deste sábado.

Sair da versão mobile