Ciclone extratropical deve causar queda de até 10ºC nas temperaturas no RS; previsão indica geada na Serra

Prepare-se para o frio! O Rio Grande do Sul está prestes a receber o primeiro frio intenso de 2024, com a previsão de registrar a menor temperatura do ano nos próximos dias. Segundo a Climatempo, a queda brusca de temperatura é causada por uma frente fria associada a um ciclone extratropical e seus efeitos já começam a ser sentidos a partir desta quarta-feira (17).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para uma queda de mais de 10 graus em Porto Alegre, onde os termômetros marcaram 23°C de mínima na terça-feira (16). A redução na temperatura começa já nesta quarta-feira e se intensifica nos próximos dias.

Há previsão de geada, principalmente nas áreas mais elevadas da Serra do Rio Grande do Sul. O fenômeno deve acontecer nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19). Agricultores da região devem ficar atentos e tomar medidas para proteger suas plantações.

A frente fria responsável pela queda nas temperaturas se formou na terça-feira (16) entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina. Segundo a Climatempo, o sistema está associado a um ciclone extratropical e já provocou muita chuva na Região Sul do Brasil.

Sair da versão mobile