Polícia Civil faz a maior apreensão de crack da história do Rio Grande do Sul

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou nesta quinta-feira (28) em coletiva de imprensa que realizou a maior apreensão da história de crack no Estado. Foram encontrados 123 quilos de crack e 59 quilos de cocaína no município de Montenegro.

Policiais explicaram nesta quinta que a apreensão de crack foi a maior já registrada no Rio Grande do Sul. A droga foi encontrada na quarta-feira (27) escondida em um caminhão de arroz que foi interceptado pelos policiais na RS-287, km 10, em Montenegro. Segundo a Polícia Civil, os entorpecentes tinham como destino Porto Alegre e Região Metropolitana.

O chefe de polícia, delegado Fernando Sodré, salientou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil, com uso de modernas ferramentas de inteligência. As investigações prosseguem para identificar outros membros da associação criminosa.

Antes da apreensão realizada esta semana, os recordes anteriores haviam sido registrados em março de 2023 e abril 2023, quando foram apreendidos 57 quilos e 96 quilos de crack respectivamente.

Maiores apreensões de crack no Rio Grande do Sul

Março de 2024 – 123 quilos

Abril de 2023 – 96 quilos

Março de 2023 – 57 quilos

Sair da versão mobile