Mãe entra em luta corporal com assaltante e evita roubo de carro onde estava o filho em Santa Cruz

Na manhã de terça-feira (26), uma tentativa de roubo de carro aterrorizou uma mãe em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu por volta das 8h, quando a vítima estacionou seu veículo Sandero em frente a uma Escola de Educação Infantil (Emei) para deixar o filho de apenas um ano de idade.

Conforme relato da vítima ao Portal Gaz, ao sair do carro para pegar o filho, um indivíduo armado a puxou para dentro do veículo exigindo a chave. Desesperada, com a criança ainda no banco traseiro, a mulher entrou em luta corporal com o criminoso.

Apesar de derrubar a vítima, o bandido não conseguiu levar o carro. A gritaria da mulher e a movimentação de pessoas no local o obrigaram a fugir.

A Brigada Militar foi acionada e, durante as buscas, o autor surpreendeu a todos ao ligar para o 190 e se entregar. Ele alegou que queria ser preso por ter um registro contra si na Lei Maria da Penha. A arma de fogo utilizada no crime não foi localizada.

O homem, que já possui antecedentes por roubo, ameaça, porte ilegal de arma, receptação, dano e resistência, foi preso em flagrante. A mãe e a criança, felizmente, passam bem.

Sair da versão mobile