Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança em local que abrigava desalojados em Viamão

Um homem de 24 anos foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (08) pela Polícia Civil de Viamão, suspeito de estuprar uma criança de seis anos em uma chácara que abrigava desalojados da enchente na cidade. O crime ocorreu no último sábado (04) no bairro Estância Grande, as informações são de GZH.

A menina, que é de Canoas, chegou à chácara antes dos pais, pois a prioridade era resgatar as crianças afetadas pela enchente. Ao chegarem, os pais perceberam que a filha estava com as roupas trocadas e ela contou que havia sido violentada por um homem.

A mãe da menina imediatamente a levou para o hospital e denunciou o crime na Delegacia de Polícia de Canoas. A delegada Marina Dillenburg, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, explicou que a polícia apurou o local do crime, identificou o suspeito e representou pela prisão preventiva.

Dillenburg ressalta que a chácara não era um abrigo oficial da prefeitura e que nos abrigos oficiais de Viamão não há registro de casos semelhantes. A chácara foi desfeita nos dias seguintes ao crime devido à falta de água e luz, e os demais desalojados buscaram outros abrigos.

O suspeito, que também é de Canoas, está detido preventivamente e a investigação segue em andamento.

A Polícia Civil de Viamão reforça a importância da denúncia de casos de violência contra crianças. Se você presenciar ou suspeitar de algo, denuncie pelo Disque 100 ou na delegacia mais próxima.

Sair da versão mobile