Brigada Militar prende bandido baleado e dois comparsas são procurados após confronto em Osório

Um criminoso foi baleado e preso durante um confronto com a Brigada Militar (BM), no fim da tarde desta segunda-feira (22), na região do Morro da Borússia, em Osório. Outros dois comparsas do homem ferido fugiram e são procurados pela polícia.

De acordo com a BM, o confronto aconteceu quando PMs identificaram um automóvel Hyundai Ix35 em situação de roubo e os três ocupantes do carro reagiram à abordagem. O homem ferido era foragido da justiça, tem 38 anos e estava armado com uma pistola, que foi apreendida.

Ele tem vários antecedentes policiais. Entre os registros há roubo a residência, ameaça, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma restrita.

Outros dois bandidos se esconderam em uma área de mata em Caraá, onde a BM e a Polícia Civil mantêm um cerco nesta noite. Um helicóptero foi empregado para apoiar a ação. No fim da noite, os policiais seguiam mobilizados na região para localiza-los e prendê-los e o trabalho se estenderia durante a madrugada.

Durante as buscas, as equipes da BM localizaram uma casa, onde os três homens estariam hospedados e detiveram outras três pessoas, na Estada do Gringos, na localidade de Alto Caraá. No imóvel, foi apreendido um adolescente de 16 anos, e foram presos um homem e uma mulher, ambos de 28 anos.

Os PMs do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam dois carregadores de armas de fogo e 83 munições dos calibr 30, 9mm, 12 e 24. Na casa foram recolhidos ainda rádios comunicadores sintonizados na frequência da BM e placas de carro, dois veículos, oito telefones celulares e três televisores.

Os materiais e os presos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de Osório.

Com informações do Portal Litoral na Rede.

Sair da versão mobile