Polícia civil prende 10 pessoas e apreende mais de 200 mil reais em espécie

Nesta quinta-feira (30/11), a Polícia Civil, por intermédio da 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, desencadeou a “Operação Valloon”, a qual tinha por objetivo reprimir os delitos de tráfico de drogas, extorsão, organização criminosa, corrupção de menores e, em especial, o delito de lesão corporal ocorrido no bairro Cristal, nesta Capital.

No curso da operação, que contou com a participação de 50 (cinquenta) policiais civis, além de policiais penais, foram cumpridos 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão domiciliar em Porto Alegre e nas casas prisionais de Charqueadas e de Arroio dos Ratos, resultando na prisão temporária de sete indivíduos e na prisão em flagrante de outros três por tráfico ilícito de drogas. Em um dos locais, foram apreendidos mais de 200 mil reais em espécie.

De acordo com a Delegada Luciana Peres Smith, a investigação baseia-se nas mais de 50 prisões efetuadas ao longo dos dois últimos anos na localidade, além denúncias anônimas. Além disso, uma pessoa que integrou um grupo criminoso, noticiou ter sido violenta e covardemente agredida no mês de junho/2023 por traficantes com atuação no local, tendo que sair da localidade em razão das ameaças de morte.

Sair da versão mobile