Condutor responsável por atropelamento com morte em Veranópolis se apresenta a Polícia Civil

O motorista envolvido no atropelamento que resultou na morte de Jair Paulo Duarte, de 48 anos, na noite deste sábado, 9 de dezembro, em Veranópolis, se apresentou na Delegacia de Polícia da cidade nesta segunda-feira, 11.

De acordo com o delegado Tiago Baldin, o motorista, que não teve a identidade divulgada, confessou o atropelamento, mas alegou que não teve tempo de reação, pois o acidente ocorreu em uma curva. Ele também entregou a caminhonete que dirigia no momento do acidente, a qual será periciada. Ele também declarou que abandonou o local do acidente pois estava sem o celular e se deslocou até sua casa a fim de acionar o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível.

O delegado informou que, por enquanto, não há motivos para pedir a prisão preventiva do motorista. “Ele confessou o crime, está colaborando com as investigações e não há risco de fuga ou de atrapalhar o andamento do processo”, explicou Baldin.

O corpo de Jair Paulo Duarte foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bento Gonçalves para necropsia. A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames e da perícia no veículo, para concluir o inquérito.

O acidente ocorreu por volta das 20h15min, na estrada que dá acesso à Cascata dos Três Monges, próximo ao Capitel de São Marcos, em Vila Azul. Jair Paulo Duarte estava caminhando pela via quando foi atingido pelo veículo. Ele morreu no local.

Sair da versão mobile