Corpo de turista austríaco desaparecido em Florianópolis é encontrado, confirma Polícia Científica

Michael Lichtenegger, de 40 anos, cujo paradeiro era desconhecido desde 19 de outubro na praia de Joaquina, teve sua identidade confirmada como o corpo descoberto no último domingo, 29, em uma ilha de Florianópolis. A Polícia Científica realizou a identificação por meio da comparação da arcada dentária do falecido com uma radiografia odontológica do mesmo, obtida junto ao Consulado da Áustria.

Segundo as autoridades policiais, o corpo será liberado na terça-feira, 7 de novembro, e a mãe de Lichtenegger viajará da Áustria para efetuar o reconhecimento, conforme o delegado Wanderley Redondo.

A Divisão de Odontologia Legal da Polícia Científica efetuou a identificação ao comparar a radiografia com diversos tratamentos odontológicos presentes no cadáver, incluindo implantes, próteses e tratamentos de canal.

O desaparecimento do turista foi oficialmente registrado em 19 de outubro pelo SOS Desaparecidos da Polícia Militar. De acordo com o delegado Wanderley Redondo, titular da Delegacia de Desaparecidos, a suspeita é de que Lichtenegger tenha se afogado após adentrar o mar, e não há indícios de crime.

A polícia aguarda a análise dos laudos referentes ao celular e ao notebook da vítima para concluir o inquérito.

Michael Lichtenegger, que atuava como nômade digital, tinha planos de viajar para São Paulo no dia seguinte ao seu desaparecimento, em 20 de outubro, conforme seu amigo, Jeferson Manhaes.

Sair da versão mobile