Carro adquirido através de golpe do Pix é recuperado pela PRF

Um carro adquirido através do golpe do Pix foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta sexta-feira (3), na BR-116, em Guaíba. O negociador levou o carro após mostrar ao dono um comprovante falso de transferência do dinheiro. A negociação do automóvel foi realizada em Camaquã. O veículo, um Peugeot 207, está avaliado em cerca de R$ 20 mil.

Os agentes receberam informações de que o suposto proprietário do automóvel teria sido enganado ao vendê-lo e passaram a procurá-lo. A abordagem ocorreu quando o veículo seguia viagem em direção a Porto Alegre.

O motorista, um homem de 25 anos, disse que comprou o carro, mas não conseguiu comprovar o pagamento. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos na Polícia Civil, já que o vendedor registrou que entregou o carro após ver o recibo do Pix, que não se concretizou. O automóvel foi recolhido para o depósito credenciado do Detran.

A PRF salienta que, ao comprar ou vender veículos, é necessário sempre seguir os trâmites legais de vistoria e transferência junto ao Detran, utilizar o aplicativo Carteira Digital e só entregá-lo após a confirmação dos pagamentos. Tais cuidados evitam que as pessoas sejam vítimas de golpes utilizando falsos recibos ou depósitos de envelopes vazios.

Sair da versão mobile