3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra porto clandestino às margens do Rio Uruguai – fronteira com a Argentina

Durante fiscalização ambiental, a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, flagrou, nesta quinta-feira (02/11), porto clandestino, no interior do município de Doutor Maurício Cardoso.

Os policiais militares realizavam patrulhamento com foco no combate aos crimes transfronteiriços, contrabando, descaminho, tráfico de armas, drogas e demais delitos, quando flagraram, em uma propriedade, um porto clandestino com, aproximadamente 140 metros de comprimento por 5 metros de largura. No local, havia rastros, recentes, de pneus.

Ao inspecionar a propriedade, a equipe do 3º BABM avistou, em um galpão, uma caminhonete com pneus compatíveis aos encontrados no porto clandestino, havendo indícios de uso ilegal do porto.

O proprietário da área não pode alegar a necessidade do porto para dessedentação animal, pois possui outra fonte de água na sede da propriedade.

Diante dos fatos, foi constatado o crime ambiental na área de preservação permanente – APP do Rio Uruguai, sendo confeccionado um Auto de Constatação de Dano Ambiental que será encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, por se tratar de APP do Rio Uruguai.

Sair da versão mobile