Morre motorista de ônibus que se envolveu em acidente que feriu 17 crianças em Porto Alegre

O motorista de ônibus Jorocil Veleda, de 71 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º), no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Ele foi um dos envolvidos em um acidente que deixou 17 feridos, a maioria crianças, no dia 22 de agosto, na zona Norte da capital.

O condutor de um Corsa, também envolvido na colisão, segue em estado grave na UTI do mesmo hospital.

A empresa Mega Brasil Transportadora, que operava o ônibus, lamentou o óbito e afirmou que Jorocil teve “falência múltipla de órgãos em razão de um AVC, ocorrido no dia do acidente”.

O coletivo transportava 31 integrantes de um grupo de dança do Vale do Sinos. Pelo menos 17 pessoas buscaram atendimento médico, das quais 14 crianças e três adultos – os dois motoristas e uma professora.

De acordo com a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), empresa que fiscaliza o transporte intermunicipal, o ônibus vinha operando de forma clandestina desde 2009, quando completou 20 anos de uso e perdeu as condições legais para o transporte de pessoas.

A advogada da Mega Brasil Transportadora, Marianne Calixto, disse, de forma preliminar, que a empresa havia passado a ela a informação de que Jorocil teve um mal súbito, e que a sinaleira existente no ponto do acidente havia parado de funcionar.

Com a morte do condutor do ônibus, o inquérito policial deixa de investigar uma lesão corporal para tratar de um homicídio de trânsito.

O delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da capital, Carlo Butarelli, não quis antecipar uma linha de investigação e disse que ainda aguarda os laudos da perícia.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Sair da versão mobile