Com dores no quadril, Lula deve passar por cirurgia ainda neste ano

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente no Hospital Sírio-Libanês, localizado em São Paulo, durante a manhã deste domingo (23), para realizar uma “avaliação simples do quadril”, conforme relatado pelo médico Roberto Kalil Filho. Durante sua visita à instituição de saúde, Lula foi submetido a uma pequena infiltração para aliviar as dores na região.

De acordo com informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Presidência, o presidente deve passar por uma cirurgia no quadril ainda este ano, porém trata-se de uma “operação programada, sem urgência”.

As dores no quadril enfrentadas por Lula são consequência da artrose que o acomete. Essa condição é caracterizada pelo desgaste na cartilagem que reveste as articulações e, em alguns casos, pode ser tratada também com intervenção cirúrgica. Desde o início deste ano, o Presidente tem se queixado de dores no quadril.

Logo após o procedimento realizado no Hospital Sírio-Libanês, Lula participou da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que ocorreu em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo.

Sair da versão mobile