Brigada Militar prende em Igrejinha homem por porte irregular de arma de fogo

No último domingo (02/7) por volta das 21h40, enquanto a equipe da Brigada Militar efetuava o abastecimento da viatura em um posto de combustível, um veículo Ford Focus com quatro homens a bordo também chegou para abastecer. Foi identificado atitude suspeita dos ocupantes, onde foi necessário a abordagem e identificação dos mesmos.

Durante a revista pessoal e veicular, os policiais encontraram, ao lado do banco do motorista, uma pistola GIRSAN de calibre 9mm, cuja numeração havia sido raspada, juntamente com um carregador contendo 15 munições. O condutor do veículo afirmou ser o proprietário da arma. Os outros ocupantes do veículo também foram devidamente identificados. Eles alegaram trabalhar na área de segurança em Gramado, e estariam a caminho de um trabalho na cidade.

Após uma consulta no sistema policial, constatou-se que o condutor do veículo suspeito já possuía ocorrências anteriores relacionadas à posse irregular de arma de fogo. Além disso, quando menor de idade, ele teve registros de envolvimento em casos de receptação e tortura. Diante dessas informações, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Taquara (DPPA) para registro da ocorrência, e a arma apreendida foi devidamente recolhida como prova.

Os demais ocupantes do veículo, todos sem histórico de ocorrências, foram liberados logo após a conclusão das averiguações.

Sair da versão mobile