3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamentos e intervenções em APP, em Santo Antônio do Palma

Nesta terça-feira (27/06), os policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram destruição de vegetação nativa, em duas áreas, no interior do município de Santo Antônio do Palma.

No primeiro local fiscalizado, constatou-se o alargamento de uma estrada, pelo Poder Público, destruindo parte da vegetação nativa. Árvores como Camboatá, Canela, Aroeira e Branquilho foram destruídas. A supressão da vegetação foi realizada, ao longo da estrada, totalizando 3.000 metros quadrados, atingindo, inclusive, uma área de preservação permanente – APP, caracterizada por encosta com declive superior a 45 graus, soterrando a vegetação abaixo do morro, causando risco de desmoronamento.

Na segunda área, houve, também a abertura de uma estrada, em área de preservação permanente – APP, caracterizada pelo Rio Jordão. Consequentemente, houve a destruição da vegetação nativa – mata ciliar, pertencente ao bioma Mata Atlântica. O dano atingiu 1.000 metros quadrados e foi realizado sem Licença ou autorização do órgão ambiental competente.

Para os crimes ambientais, foram lavrados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais.

Sair da versão mobile