Frente fria encerra veranico e traz sequência de dias chuvosos ao RS

Uma frente fria vinda da Argentina está prestes a acabar com o período de calor em maio e trazer uma sequência de dias chuvosos para o Rio Grande do Sul, conforme informações fornecidas pela meteorologista da MetSul, Estael Sias. O sistema frontal chegará às regiões oeste e sul do estado na tarde e noite desta sexta-feira, acompanhado de chuva e trovoadas. Ao longo do dia, a instabilidade se estenderá para áreas do noroeste e do centro do estado.

No sábado, é esperada chuva em todas as regiões, mas a instabilidade deve diminuir e cessar mais ao sul e ao oeste ao longo do dia. Os maiores acumulados de chuva devem ocorrer nas regiões central e norte do estado. No domingo, a chuva ainda afetará o Rio Grande do Sul, principalmente a metade norte.

A intensidade das chuvas não será alta devido à frente fria não ser muito intensa. Assim, a maioria das cidades gaúchas terá volumes de chuva abaixo de 20 mm no dia de hoje e ao longo do fim de semana. Na metade norte, algumas cidades podem registrar acumulados acima de 50 mm e, isoladamente, até mais de 75 mm.

Sair da versão mobile