Promovendo saúde em Cotiporã: Grupo realiza encontro para trocas saudáveis na alimentação

Na manhã de ontem, quarta-feira (24), mais um encontro do Grupo de Promoção da Saúde de Cotiporã foi realizado com sucesso. Sob a mediação da nutricionista Gabriela Nespolo e com o acompanhamento da fisioterapeuta Luana Moraes Giacomini, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a preparar um tempero natural caseiro, que serve como uma alternativa saudável ao caldo Knorr.

A atividade teve como objetivo incentivar a adoção de trocas saudáveis na alimentação cotidiana. A receita do tempero foi compartilhada entre os participantes, que puderam levar para casa pequenas porções em saquinhos, para utilizá-lo em suas refeições diárias. O tempero natural caseiro é uma opção mais saudável, livre de aditivos químicos presentes em produtos industrializados.

Além do momento de preparo do tempero, o encontro proporcionou um momento de convívio e integração entre os participantes. Ao final da atividade, todos se reuniram para desfrutar de um lanche saudável e saboroso, fortalecendo os laços de amizade e compartilhando experiências relacionadas à alimentação e saúde.

Esses encontros do Grupo de Promoção da Saúde ocorrem a cada 15 dias, sempre nas quartas-feiras pela manhã, no Espaço Vida e Saúde de Cotiporã. Essas atividades são abertas a todos os interessados da comunidade, visando promover a conscientização sobre a importância da alimentação saudável e a adoção de hábitos de vida mais equilibrados.

Fotos: Luana Moraes Giacomini

Sair da versão mobile