Policial é morto durante Operação da Brigada Militar

A Brigada Militar comunicou neste sábado (25) o falecimento do soldado Roniclei Luciano Graef Cipolato, agente da Seção de Inteligência do 20ºBPM. O policial estava trabalhando em uma operação na Rua 29, Beco da Silvestre Feliz, Bairro Costa e Silva – Zona Norte de Porto Alegre, quando foi atingido por um disparo no tórax enquanto acompanhava um criminoso que fugia pelos telhados de casas.

O soldado Cipolato foi socorrido ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele havia ingressado na Brigada Militar em 2004 e estava lotado no 20ºBPM. Cipolato deixou 4 filhos e tinha 46 anos de idade.

Em nota, a Brigada Militar destacou que oficiais, praças e servidores civis da corporação se solidarizam com familiares e amigos do soldado Cipolato nesse momento de dor. As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas posteriormente.

O ocorrido gerou comoção entre a população de Porto Alegre e mobilizou as autoridades locais. As investigações sobre as circunstâncias do incidente estão em andamento.

Sair da versão mobile