Morador reage a tentativa de assalto e menor de 17 anos acaba capturado pela polícia em Lajeado

Um rapaz de 17 anos foi apreendido após participar de uma tentativa de assalto a uma residência por volta das 23h dessa quinta-feira, 16, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado. A ação dele e de outros criminosos que o acompanhavam foi frustrada porque o morador reagiu ao assalto.

A Força Tática da Brigada Militar recebeu informações via 190 sobre uma possível troca de tiros, que teria deixado um homem ferido. Durante as diligências, os policiais encontraram um Renault Sandero abandonado, que segundo as características informadas, teria participado de uma ação criminosa.

O jovem apreendido, morador de Porto Alegre, foi abordado nas proximidades, e confessou que estava envolvido em uma troca de tiros durante uma tentativa de roubo a residência, tendo ocorrido reação da vítima.

Ele também informou que veio com mais três pessoas da Capital para praticar o assalto. Na ação, disse que acabou furando o pé na grade do imóvel. Ele foi levado para atendimento médico e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro. O automóvel, que havia sido furtado em Porto Alegre, foi apreendido.

Informações Agora no Vale.

Sair da versão mobile