Golpe da mosca na carne faz vítimas na região; veja como não cair

Nos últimos dias, proprietários de açougues de Lajeado alegam estar passando por um golpe inusitado. Golpistas estão entrando em contato com os estabelecimentos por meio do WhatsApp, solicitam ressarcimento de compras, alegam terem encontrado moscas em produtos, especialmente em carnes, e enviam uma foto com ameaças.

Os golpistas solicitam o ressarcimento por meio de PIX, geralmente por valores abaixo de R$ 100. No entanto, os proprietários alertam que os envolvidos demonstram total desconhecimento do produto supostamente comprado e apresentam grandes contradições quando questionados.

Um dos proprietários, com receio, chegou a fazer o pagamento de R$ 97 e destacou que os golpistas ameaçam, dizendo que se o PIX não for feito, a empresa será exposta nas redes sociais e o caso irá à justiça. Logo após fazer o pagamento, o golpista contatou novamente a vítima e solicitou um valor ainda maior, momento em que o proprietário percebeu se tratar de um golpe.

A polícia está investigando o caso e alerta a população para ficar atenta a esse tipo de golpe. É importante verificar a autenticidade das informações antes de realizar qualquer transação financeira.

Informações Agora no Vale.

Sair da versão mobile