Caixa libera lote extra do abono salarial de até R$ 1.212; veja se você tem direito

A Caixa Econômica Federal liberou no começo desta semana um lote extra do abono salarial PIS para aproximadamente 1,1 milhão de trabalhadores. A quantia pode chegar a R$ 1.212, de acordo com a quantidade de meses trabalhados no ano de referência. O prazo máximo de saque vai até 29 de dezembro.

Os recursos da nova rodada tem abonos salariais de trabalhadores que solicitaram a revisão do valor, que foram na Justiça ou que não foram sacados pelos beneficiários nos respectivos calendários de pagamentos encerrados (entre os anos de 2016 e 2020).

Quem tem direito ao abono salarial?

Para ter acesso ao abono salarial de até um salário mínimo, as regras para os trabalhadores incluem:Ter cadastro há pelo menos cinco anos no PIS (para funcionários de empresas privadas) ou no Pasep (para servidores de empresas públicas);Ter atuado formalmente por, pelo menos, 30 dias (consecutivos ou não) no ano de referência para a apuração;Ter realizado atividade remunerada para PJ (Pessoa Jurídica) por pelo menos 30 dias consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração; eO empregador deve ter informado corretamente os dados do funcionário na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base.

Como consultar se o abono foi pago?

Para saber se o dinheiro foi liberado, o trabalhador pode acessar os seguintes aplicativos: Caixa Tem, Caixa Trabalhador e Carteira de Trabalho Digital (aba de benefícios). Outra opção é ligando para os seguintes números: 11, 158 ou 0800-7260207.

Onde foi feito o depósito do dinheiro?

No caso de quem é cliente da Caixa, o abono é pago diretamente em conta do trabalhador. Já o beneficiário que não é correntista tem uma conta poupança social digital aberta automaticamente, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem ou qualquer agência da Caixa.

Informações Edital Concursos.

Sair da versão mobile