Caixa libera lote extra do abono salarial de até R$ 1.212; veja se você tem direito

A Caixa Econômica Federal liberou no começo desta semana um lote extra do abono salarial PIS para aproximadamente 1,1 milhão de trabalhadores. A quantia pode chegar a R$ 1.212, de acordo com a quantidade de meses trabalhados no ano de referência. O prazo máximo de saque vai até 29 de dezembro.

Os recursos da nova rodada tem abonos salariais de trabalhadores que solicitaram a revisão do valor, que foram na Justiça ou que não foram sacados pelos beneficiários nos respectivos calendários de pagamentos encerrados (entre os anos de 2016 e 2020).

Quem tem direito ao abono salarial?

Para ter acesso ao abono salarial de até um salário mínimo, as regras para os trabalhadores incluem:Ter cadastro há pelo menos cinco anos no PIS (para funcionários de empresas privadas) ou no Pasep (para servidores de empresas públicas);Ter atuado formalmente por, pelo menos, 30 dias (consecutivos ou não) no ano de referência para a apuração;Ter realizado atividade remunerada para PJ (Pessoa Jurídica) por pelo menos 30 dias consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração; eO empregador deve ter informado corretamente os dados do funcionário na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base.

Como consultar se o abono foi pago?

Para saber se o dinheiro foi liberado, o trabalhador pode acessar os seguintes aplicativos: Caixa Tem, Caixa Trabalhador e Carteira de Trabalho Digital (aba de benefícios). Outra opção é ligando para os seguintes números: 11, 158 ou 0800-7260207.

Onde foi feito o depósito do dinheiro?

No caso de quem é cliente da Caixa, o abono é pago diretamente em conta do trabalhador. Já o beneficiário que não é correntista tem uma conta poupança social digital aberta automaticamente, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem ou qualquer agência da Caixa.

Informações Edital Concursos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.