Polícia investiga desaparecimento de jovens em Lagoa Bonita do Sul

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de dois jovens no último sábado (27) em Lagoa Bonita do Sul, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul. Henrique Nunes Machado, de 20 anos, e Andrei dos Santos Soares, de 18, naturais de Sobradinho, foram vistos pela última vez na saída de uma festa na cidade.

Segundo a delegada responsável pelas investigações Graciela Foresti Chagas, os dois teriam ido para a festa de carona com um grupo de jovens envolvidos com o tráfico de drogas na região. Porém, os dois jovens não voltaram com o mesmo grupo.

No local da festa, teria havido uma discussão na festa entre um homem e o grupo que deu carona aos jovens.

Esse homem, de acordo com a Polícia Civil, seria chefe de uma facção criminosa. Ele é o principal suspeito. A identidade não foi revelada, mas a investigação levou os policiais à casa do homem, na localidade de Alto Pilão, no interior do município. No local, foram encontradas roupas com manchas de sangue.

Foram apreendidos celulares, munições e um carro que também apresentava manchas de sangue nos bancos. O material está sendo analisado pela perícia.

Uma das hipóteses investigadas é que os dois amigos tenham sido confundidos com outras pessoas ligadas ao tráfico e, por isso, teriam sido assassinados.

Henrique e Andrei não possuem antecedentes criminais. As famílias dos jovens seguem com esperança de que os dois sejam encontrados.

Informações G1 RS.

Sair da versão mobile