Polícia Federal e Vigilância Sanitária autuam em flagrante indivíduo, em Jaguarão, por exportação ilegal de gêneros alimentícios

Na noite da terça-feira, dia 6 de setembro, uma ação conjunta da Polícia Federal e da Vigilância Sanitária do Município de Jaguarão/RS culminou com a autuação em flagrante de um homem que era investigado por realizar a exportação irregular de gêneros alimentícios para o Uruguai.

A investigação teve início com a apreensão de dinheiro em espécie que seria utilizado para a aquisição dos alimentos no Brasil, os quais manifestamente seriam transportados para o país vizinho para comercialização, sem a devida observância da legislação fiscal e sanitária.

Na ocasião da autuação, o investigado encontrava-se em posse de 1,3 toneladas de carne e 698 litros de leite acondicionados de maneira irregular, os quais já se encontravam impróprios para o consumo humano.

O homem foi posto em liberdade após o pagamento de fiança e as mercadorias foram encaminhadas para a Vigilância Sanitária para adoção das medidas administrativas pertinentes.

Informações Portal de Camaquã.

Sair da versão mobile