Cão vítima de maus-tratos em Cotiporã recebe tratamento devido às queimaduras de terceiro grau

O cachorro que foi vítima de maus-tratos em Cotiporã na última semana está recebendo tratamento veterinário em Veranópolis. A médica veterinária Sabrina Faganello informa que o “Negão”, como é carinhosamente chamado pela equipe, sofreu queimaduras de terceiro grau, onde ocorre a necrose tecidual.

Está sendo feito o uso de antibióticos, medicamentos para dor e curativos. A profissional ainda informa que o estado de saúde dele ainda é crítico, porém, ele está reagindo bem ao tratamento. O olho que foi atingido conseguiu ser salvo, está sem lesões internas. A equipe espera que ele se recupere o mais breve possível.

As voluntárias de Cotiporã e a equipe da clínica que realiza o tratamento agradecem o auxílio que estão recebendo da população. As doações podem ser feitas diretamente para a Clínica Mollys pelo pix CNPJ 15429048000197 ou com a voluntária Giovana Lirapelo pelo pix CPF 00678815054. Também podem ser doados patê para cachorro e material para os curativos, como pomada, atadura e gaze, diretamente na clínica.

Leia também | Cão que foi colocado dentro de uma churrasqueira acesa em Cotiporã está internado em clínica veterinária

Sair da versão mobile