Polícia Civil deflagra Operação Fire para reprimir furtos qualificados por maçarico em caixas eletrônicos no RS

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Repressão ao Crime Organizado de Canoas (Draco), deflagrou a Operação Fire com objetivo de reprimir furtos qualificados por maçarico em caixas eletrônicos.

Estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão temporária nas cidades de Canoas e Esteio. De acordo com as investigações, que duraram 5 meses, 12 pessoas teriam envolvimento com o grupo criminoso.

As investigações iniciaram após a prisão em flagrante de 2 pessoas por furto arrombamento com emprego de maçarico num posto de gasolina, localizado no bairro São Sebastião, em Esteio. Na ocasião, os suspeitos levaram somente parte do dinheiro, em razão do dispositivo de segurança ter sido acionado, manchando as notas com tinta.

Estima-se que o plano dos suspeitos era fazer 2 ataques por semana e infiltrar criminosos em órgãos públicos, com objetivo de obter informações sensíveis. Os investigados possuem antecedentes por furto, roubo a lotéricas, roubos a estabelecimentos comerciais, homicídio, roubo a residência, porte ilegal de arma de fogo, receptação e sequestro.

A ação contou com a participação de 30 policiais civis, e apoio do aéreo da Polícia Civil.

Sair da versão mobile