Polícia Civil deflagra Operação Fire para reprimir furtos qualificados por maçarico em caixas eletrônicos no RS

Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Repressão ao Crime Organizado de Canoas (Draco), deflagrou a Operação Fire com objetivo de reprimir furtos qualificados por maçarico em caixas eletrônicos.

Estão sendo cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão temporária nas cidades de Canoas e Esteio. De acordo com as investigações, que duraram 5 meses, 12 pessoas teriam envolvimento com o grupo criminoso.

As investigações iniciaram após a prisão em flagrante de 2 pessoas por furto arrombamento com emprego de maçarico num posto de gasolina, localizado no bairro São Sebastião, em Esteio. Na ocasião, os suspeitos levaram somente parte do dinheiro, em razão do dispositivo de segurança ter sido acionado, manchando as notas com tinta.

Estima-se que o plano dos suspeitos era fazer 2 ataques por semana e infiltrar criminosos em órgãos públicos, com objetivo de obter informações sensíveis. Os investigados possuem antecedentes por furto, roubo a lotéricas, roubos a estabelecimentos comerciais, homicídio, roubo a residência, porte ilegal de arma de fogo, receptação e sequestro.

A ação contou com a participação de 30 policiais civis, e apoio do aéreo da Polícia Civil.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.