Em Nova Prata, reunião orienta direções de escolas sobre Covid-19, síndrome mão-pé-boca e viroses como diarreia e vômito

Quando o assunto é saúde, a prevenção e o acesso às informações corretas e confiáveis fazem toda a diferença. É por isso que a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a enfermeira Mariline Luz de Souza, responsável pela Vigilância Epidemiológica, e com a pediatra Dra. Giovana Hubner realizaram reunião, na manhã de hoje, 14, para orientar as direções das Escolas de Educação Infantil a respeito dos protocolos à Covid-19, síndrome mão-pé-boca e viroses como diarreia e vômito; casos que vem ocorrendo com frequência nos estabelecimentos de ensino.

Esse momento foi importante para que os profissionais das escolas infantis possam trabalhar com mais segurança diante dos casos que possam surgir, adotando atitudes corretas em cada situação e tomando todas as medidas cabíveis para a prevenção de doenças.

Ainda, é reforçado as famílias que, ao surgimento de qualquer sintoma, procurem atendimento na unidade básica de saúde mais próxima.

Sair da versão mobile