Bombeiros e Brigada Militar realizam campanha para arrecadar recursos para recuperação de cão que foi jogado amarrado dentro de saco plástico

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS com sede em Bento Gonçalves, atendeu na tarde do sábado, 09 de outubro, a uma resgate de cão no bairro Ouro Verde. O fato ocorreu por volta das 14h30min na rua Bramante Mion, onde um cachorro foi jogado de um barranco de aproximadamente 15 metros.

Populares que ouviam os gritos do cão que vinham da ribanceira acionaram a equipe de resgate do corpo de bombeiros militar. Ao descer no local de onde vinham os gritos a equipe localizou no meio da mata o pobre animal que estava dentro de um saco de estopa que tinha sua única saída amarrada com arame. Feito a retirada do animal percebeu-se que ele estava desidratado, machucado e já enfraquecido devido ao modo desumano que foi jogado ali.

O solicitante da ocorrência se colocou a disposição para adotar o cão após encaminhar ele a cuidados veterinários. Os bombeiros salientam que toda forma de maus tratos a animais além de desumano é crime prescrito em lei e passível de punição.

Diante da situação do cãozinho, o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar de Bento Gonçalves começaram uma campanha para angariar recursos para a recuperação do Cão maltratado. Para quem quiser ajudar ,foi criado uma vaquinha on-line, onde você poderá ajudar. Os recursos arrecadados serão destinados a Ong que está prestando os devidos cuidados ao animalzinho.

O link da vaquinha virtual é: http://vaka.me/2434889

Sair da versão mobile