Moradores do entorno do Complexo Dal Bó, em Caxias, podem voltar pra casa

Uma reunião do gabinete de crise de Caxias do Sul, que envolve o poder público e as diversas forças de segurança, definiu, na manhã deste sábado (4), liberar o retorno das famílias da região norte para que voltem pra casa. São moradores de pelo menos quatro bairros próximo da barragem e do Arroio Tega que já podem voltar pra casa: Fátima, Reolon, Santa Catarina e São José.

Muitas dessas famílias estavam desde quinta (2) fora de suas residências, depois que o Samae emitiu um comunicado alertando para o risco de iminente de transbordamento e posterior rompimento da represa São Miguel do complexo Dal Bó.

A informação foi divulgada pelo prefeito de Caxias, Adiló Didomenico: “A partir da primeira hora da tarde nós vamos começar o retorno das famílias do [bairro] Fátima e do Reolon para suas casas em função de que a barragem [do complexo Dal Bó] está 1,35m abaixo do nível, nos dando a segurança para que possamos fazer esse trabalho de retorno dessas famílias em suas casas” afirmou o prefeito.

Por outro lado, as pessoas de outras regiões de risco que buscaram abrigos ao longo da semana seguem recebendo atendimento normalmente, explica Adiló: “Permanecem nos abrigos as famílias que foram resgatadas de áreas de risco de deslizamento e as que serão removidas ao longo do dia de hoje ou de amanhã. Portanto os abrigos continuam funcionando e também a prioridade hoje é resgate de famílias que eventualmente estejam em áreas de risco”, encerra.

Informações Rádio Solaris.

Sair da versão mobile