Exposição no Museu Municipal Domingos Battistel de Nova Prata abre a 15ª Primavera dos Museus

Na tarde desta terça-feira, 21, o Museu Municipal Domingos Battistel abriu nova exposição com o tema “As práticas orais das benzedeiras – um patrimônio imaterial que permanece vivo em nosso cotidiano”, que vem de encontro ao tema do Festival Internacional do Folclore, que neste ano trata da ancestralidade.

Participaram da cerimônia de abertura da exposição o prefeito Alcione Grazziotin; a vice-prefeita, Sandra H. G. Zottis, o chefe de gabinete, Doadi A. Brena; o secretário de turismo, cultura, esporte e lazer, Felipe Pavan; a secretária de educação, Loreni S. Tonin; a secretária adjunta de assistência social, Chalana; e o gerente da Corsan Nova Prata, sr. Ignacio Mafhuz.A exposição traz um pouco da história e das práticas dos benzedores, homens e mulheres que curam através da fé, e que hoje já são parte da herança cultural da sociedade brasileira.

Além disso, ela faz parte da 15ª Primavera dos Museus, que acontece em todo Brasil , com o tema “Perdas e Recomeços”.Para quem quiser conferir a exposição e aprender mais sobre as benzedeiras, ela estará disponível para visitação até o dia 26 de setembro, no Museu Municipal Domingos Battistel, das 13h30min às 17h.

Para maiores informações entre em contato pelos telefones 3242-8112/ 8230.

Fotos/crédito: Andressa Capelari Maciel

Sair da versão mobile