Exposição no Museu Municipal Domingos Battistel de Nova Prata abre a 15ª Primavera dos Museus

Na tarde desta terça-feira, 21, o Museu Municipal Domingos Battistel abriu nova exposição com o tema “As práticas orais das benzedeiras – um patrimônio imaterial que permanece vivo em nosso cotidiano”, que vem de encontro ao tema do Festival Internacional do Folclore, que neste ano trata da ancestralidade.

Participaram da cerimônia de abertura da exposição o prefeito Alcione Grazziotin; a vice-prefeita, Sandra H. G. Zottis, o chefe de gabinete, Doadi A. Brena; o secretário de turismo, cultura, esporte e lazer, Felipe Pavan; a secretária de educação, Loreni S. Tonin; a secretária adjunta de assistência social, Chalana; e o gerente da Corsan Nova Prata, sr. Ignacio Mafhuz.A exposição traz um pouco da história e das práticas dos benzedores, homens e mulheres que curam através da fé, e que hoje já são parte da herança cultural da sociedade brasileira.

Além disso, ela faz parte da 15ª Primavera dos Museus, que acontece em todo Brasil , com o tema “Perdas e Recomeços”.Para quem quiser conferir a exposição e aprender mais sobre as benzedeiras, ela estará disponível para visitação até o dia 26 de setembro, no Museu Municipal Domingos Battistel, das 13h30min às 17h.

Para maiores informações entre em contato pelos telefones 3242-8112/ 8230.

Fotos/crédito: Andressa Capelari Maciel

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.