Banda Garotos de Ouro diz que morte do vocalista é “dor irreparável”

banda Garotos de Ouro lamentou a morte do vocalista e fundador da banda, Airton Machado, 62 anos. Ele morreu em um acidente com o ônibus do grupo na manhã desta segunda-feira (13) na BR-282, em Água Mornas, na Grande Florianópolis, as informações são do Portal NSC.

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil…Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”, escreveu o grupo em nota.

Airton dirigia o ônibus que trafegava no sentido Litoral. Por volta da 1h40min, o veículo saiu da pista e colidiu com um barranco. Ele morreu no local do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PFR), uma mulher de 32 anos, que acompanhava o músico no ônibus, teve ferimentos graves e foi encaminhada para um hospital da região. Não foi confirma a identidade.

Após a confirmação da morte se espalharam mensagens lamentando a perda. A banda gaúcha Os Atuais, publicou nota “Deus conforte toda família Garotos de Ouro”, escreveu.

O grupo Tchê Garotos também lamentou. “A música gaúcha perdeu tragicamente nesta madrugada 13/09/21 um dos esteios da música e dos bailes gaúchos”, escreveu.

Segundo o jornal Zero Hora, o velório e a cremação do corpo serão realizados na cidade de Içara, no Sul catarinense, na tarde desta segunda-feira.

Sair da versão mobile