Localizados corpos das últimas duas vítimas de deslizamento em Galópolis

Foram localizados na manhã desta terça-feira (7), os corpos das últimas duas pessoas que estavam desparecidas após um deslizamento de terra atingir residências da região de Galópolis, em Caxias do Sul. O desmoronamento aconteceu na manhã da última quinta (2), as informações são da Rádio Solaris.

A informação sobre o encontro e regate dos corpos foi confirmada pela Prefeitura, após a reunião do gabinete de crise, que reúne diversas autoridades civis e militares. As vítimas, sendo um homem e uma mulher, ainda não identificadas, estavam soterradas.

“Neste momento as equipes do Corpo de Bombeiros Militar encontraram as últimas (duas) vítimas do deslizamento que soterrou cinco casas em Galópolis/Caxias do Sul, às margens da BR 116. A ocorrência vitimou um total de sete pessoas, sendo outras 14 pessoas salvas com vida” informou o 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Caxias.

Com isso, subiu para sete o número de mortes em virtude das chuvas na cidade. Uma senhora de aproximadamente 80 anos segue desaparecida após ter sido levada pelas águas de um arroio que passa por Galópolis. Ela sumiu na quarta-feira (1º) e ainda não foi localizada.

A região do distrito de Galópolis segue com diversos pontos interditados e moradias evacuadas por segurança. Outros locais também correm risco de deslizamento e mais de 200 famílias foram removidas de casa.

Sair da versão mobile