Amor pela terra: há 30 anos família Borba produz hortaliças e frutas no interior de Veranópolis

Desde muito jovem, Jaqueline Borba trabalha com a terra, junto a propriedade rural de sua família, em Nossa Senhora da Paz, Veranópolis. Conforme os anos foram passando, seu amor pela agricultura aumentou e na hora de escolher sua profissão, não houve dúvida, era a agronomia.

Hoje, a jovem de 20 anos está no 6º semestre da faculdade, formando-se uma engenheira agrônoma. Além dela, trabalham nas terras da família seus pais, Izaura e Agenor, que há 30 anos produzem hortaliças e frutas no local.

No seu dia a dia, Jaqueline possui a oportunidade de aplicar a teoria, na prática. Na propriedade, auxilia com seu conhecimento técnico o cultivo. Diariamente, a família nota o diferencial na produtividade a partir das técnicas que são indicadas pela jovem.

– Com o conhecimento técnico é melhor, porque é possível ter outra visão, melhorar a produtividade e facilitar o dia a dia – explica Jaqueline.

Assim, destaca-se a importância do estudo, no campo, e também dos jovens permanecerem trabalhando no interior. Segundo Jaqueline, é uma grande felicidade e orgulho para os pais verem a filha seguindo os passos trilhados por eles.

Para o futuro, a família Borba objetiva seguir no trabalho. Atualmente, a venda dos produtos é realizada em mercados e fruteiras da cidade, bem como na Feira da Agricultura Familiar, que acontece aos sábados pela manhã, na Praça XV de Novembro.

Sair da versão mobile