”Operação Pintor” prende duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas em Veranópolis

No final da manhã desta quarta-feira, dia 04 de agosto, uma operação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Veranópolis, Nova Prata e Paraí, juntamente com a Brigada Militar e Força Tática, foi deflagrada no bairro São Francisco, em Veranópolis a Operação Pintor (devido o preso estar fantasiado de pintor para ludibriar os policiais), para coibir o tráfico de drogas realizado pela facção criminosa “Os Manos” na cidade de Veranópolis.

O alvo da operação foi um ponto de tráfico, próximo ao cemitério municipal, onde são usadas várias residências reiteradamente para traficância, segundo os agentes da Força Tática, os delinquentes migram de outras regiões, sendo predominante a região metropolitana, para fazer uso do local para comercializar o entorpecente.

Na operação, foram presos um homem natural de Novo Hamburgo, uma mulher e apreendidos no local R$ 410,00 em espécie, dois aparelhos celulares , sete porções de maconha fracionadas e embaladas, 20 buchas de cocaína e 76 pedras de crack já embaladas.

Os indivíduos e o materiais foram conduzidos a Delegacia de Veranópolis para lavratura do auto de prisão em flagrante, os presos posteriormente foram conduzidos ao presídio estadual de Nova Prata. Participaram da operação, aproximadamente 15 policiais, entre civis e militares.

Ainda segundo o Delegado Tiago Baldin, na residência, que estava em condições insalubres, foi localizada uma menina de 12 anos. Por conta disso, ambos serão indiciados, também, por corrupção de menores. A jovem é filha da mulher presa, possui acompanhamento do Conselho Tutelar e ficará sob a tutela de familiares que residem no município.

Coletiva de imprensa tratou sobre o tema

Na tarde desta quarta (04), em coletiva de imprensa, delegado de Veranópolis, Tiago Baldin, atualizou informações sobre a operação, bem como sobre as pessoas que foram encontradas após terem desaparecido na terça-feira, dia 03. Assista:

Sair da versão mobile