Há um ano, Vila Flores registrava o primeiro óbito em decorrência da covid-19

No dia 02 de agosto de 2020 Vila Flores registrava o primeiro falecimento em decorrência da covid-19. A vítima foi uma senhora, de 58 anos, que estava internada em unidade de terapia intensiva (UTI) na cidade de Caxias do Sul.

A notícia fatídica deixa a comunidade enlutada até hoje, dia 02 de agosto de 2021, data em que a cidade registra a marca de 13 vidas perdidas por conta da doença.

Em homenagem a essas pessoas, teve entrada na Câmara de Vereadores de Vila Flores, na segunda-feira, dia 26 de julho, o Projeto de Lei Legislativo nº 005/2021, que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal em Memória as Vítimas da Covid-19. A medida foi proposta pelos vereadores Edson Dall Agnol (MDB) e Valdemir Luiz Cristianetti (MDB).

– A data pretende não deixar cair em esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos nós, enfatizando a importância da manutenção, difusão e valorização do Sistema Público de Saúde do povo brasileiro – justificam os autores.

Projeto está em discussão na Casa e pode ter algumas medidas adicionadas, para além da data símbolo. Projeção é que a pauta seja votada pelos vereadores na próxima sessão, que data para o dia 02 de agosto, porém, discussão pode ser estendida para a reunião do dia 09 de agosto.

Sair da versão mobile