Após surto em clínica de idosos, outro lar de Veranópolis registra caso positivo da doença

Neste caso não há, ainda, a configuração de surto, visto que apenas um caso positivado foi registrado

Após o registro de um surto de covid-19 em uma clínica particular de idosos, em Veranópolis, no início de junho, outro lar, na última semana, registrou caso da doença. Nesta instituição, porém, apenas uma senhora, que está internada no Hospital São Peregrino Lazziozi, positivou para o vírus. Segundo informações da diretoria do lar, o fato está controlado, tratando-se apenas de um caso isolado.

Informações da equipe de enfermagem responsável pela clínica, dão conta de que a senhora em questão, foi internada no HCSPL em decorrência de outra doença. Ao retornar ao lar, na última sexta-feira, dia 18 de junho, apresentou sintomas, teve seu teste positivo e retornou ao hospital. Nesse meio tempo, ela ficou isolada em seu leito, restrito a seu quarto.

Após isso, dos cerca de 32 idosos presentes no lar, apenas dois apresentaram sintomas. Estes foram testados e tiveram resultado negativo para a doença. Neste momento eles estão assintomáticos, mas como forma de precaução, a equipe realizou novos testes nesses senhores e aguarda o resultado.

O fato encontra-se controlado e, até o momento, não se configura como um surto. Poder público está acompanhando a situação.

Surto registrado no início de junho

Em outra instituição da cidade foi registrado um surto de casos positivados para a covid-19, em Veranópolis. Ao total, 29 pessoas positivaram para a doença, sendo 13 funcionários e 16 longevos. Em geral, 25 idosos frequentam o local e 23 profissionais trabalham na clínica. Em decorrência do fato, três falecimentos de idosos foram registrados.

O fato é acompanhado pela Secretaria de Saúde de Veranópolis, pelo Ministério Público e pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. A projeção, segundo o responsável pela clínica, é que os idosos saiam do isolamento na próxima semana.

Sair da versão mobile