Surto em lar de idosos de Veranópolis resulta em 29 casos confirmados da doença e um falecimento

Idosos e profissionais positivados estão assintomáticos e ficarão em isolamento até a segunda-feira, dia 21 de junho

Na última semana, um surto de casos de covid-19 foi registrado em um lar de idosos privado de Veranópolis. Com o retorno de todos os testes encaminhados para análise, a instituição constatou que 29 pessoas positivaram para a doença, sendo 13 funcionários e 16 longevos. Ao total, 25 idosos frequentam o local e 23 profissionais trabalham na clínica.

Segundo informações da diretoria do lar, todos os idosos encontram-se assintomáticos e recuperando-se de forma satisfatória. Uma senhora, porém, que possuía comorbidades, veio a falecer no último dia 13 de junho.

A projeção da diretoria é que o isolamento se encerre na próxima segunda-feira, dia 21 de junho. Até lá, a instituição encontra dificuldades na contratação de funcionários para atendimento. Com o afastamento das equipes, por conta da doença, o lar busca novos profissionais, em regime emergencial, para sanar essa demanda.

A Secretaria de Saúde de Veranópolis acompanha o fato desde o princípio, bem como a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. Segundo a secretaria, as normas presentes na nota informativa disponibilizada pelo Estado, que delimita a forma correta de atuação nesses casos, está sendo seguida pela clínica.

Todos os idosos e profissionais estão com o esquema vacinal completo contra a covid-19. A perspectiva é que por conta do imunizante, os longevos não apresentem piora. A infecção, mesmo após a vacina, ocorre porque a resposta imune induzida pela dose não impede totalmente a replicação de cada uma das partículas virais, mas mitiga o desenvolvimento dos sintomas.

Uma contaminação é considerada surto após dois casos positivados. Situação semelhante a essa aconteceu em maio no município de Nova Prata. Clique aqui e relembre o fato.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.