Recuperação da VRS-851, em Serafina Corrêa, está em fase final

Os trabalhos de recuperação da VRS-851 estão em ritmo avançado. Executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, os serviços no trecho entre Serafina Corrêa e o Rio Carreiro, afluente da margem direita do Rio das Antas, devem ser finalizados nesta semana.

Os 8,3 quilômetros da via já estão com o pavimento restaurado. As ações, agora, estão concentradas na sinalização da pista. “Esta é uma obra estratégica para qualificar o transporte de insumos produzidos pelo município, que é historicamente reconhecido pelo seu grande potencial agrícola”, afirma o secretário Juvir Costella. “O resultado é uma rodovia completamente revitalizada e segura para o deslocamento da população.”

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, destaca o bom andamento dos serviços. “Reunimos esforços para cumprir o cronograma técnico e executar todas as etapas dentro do prazo estipulado”, salienta. “Implantamos uma nova capa asfáltica e microrrevestimento para o nivelamento da pista. Em poucos dias, será concluída a pintura do eixo e dos bordos em toda a extensão.”

Os serviços de recuperação da VRS-851 contam com investimento de R$ 1,5 milhão do Tesouro do Estado.

Sair da versão mobile