Duas pessoas seguem aguardando leito de UTI no hospital de Veranópolis

Ao total, 13 pessoas estão hospitalizadas por conta da covid-19

No hospital de Veranópolis, maio apresenta aumento no número de internações em decorrência da covid-19. Nesta segunda-feira(24), porém, uma manutenção no quantitativo foi observada e, neste momento, 13 pessoas estão hospitalizadas no HCSPL por conta da doença. Ontem, dia 23, também haviam 13.

Um fato que gera alerta, contudo, é o crescimento no montante de pacientes que aguardam leito de UTI. No domingo (23), três pacientes aguardavam transferência. Após o agravamento de outro paciente, o quantitativo subiu para quatro. A instituição conseguiu realizar o encaminhamento de duas pessoas, sendo um transferido para um hospital em Farroupilha e outro para Garibaldi. Mesmo assim, nesta segunda-feira, seguem duas pessoas aguardando vaga em unidade de terapia intensiva.

O quantitativo de internados registrado hoje é superior a média de internados por dia da última semana, a qual foi 10,4. Dados epidemiológicos de Veranópolis, também, apresentaram aumento na última semana. Clique aqui e saiba mais.

Sair da versão mobile