Aumento: 15 pessoas estão internadas no HCSPL por conta da covid-19

Um dos pacientes aguarda por leito de UTI

No hospital de Veranópolis maio começa com aumento no número de internações em decorrência da covid-19. Neste domingo (02), 15 pessoas estão hospitalizadas no HCSPL por conta da doença. Desses, 14 são confirmados e um suspeito. Um dos positivados está sob ventilação mecânica, aguardando leito de UTI.

O número é o maior registrado desde o dia 25 de março, data em que haviam, também, 15 internados. Essa marca não foi atingida em nenhum dia posterior, até hoje. O acréscimo, que teve início na semana passada, é observado com preocupação, visto que, ocorre em todos os dados epidemiológicos da cidade.

Se comparada esta semana a passada, houve um crescimento de 5,3% nos atendimentos na Unidade Sentinela (de 178 para 188). O número de positivados, nos últimos dias, também, teve um simbólico acréscimo. De 47 casos confirmados em uma semana o número subiu para 58. Os casos ativos, também, aumentaram gradativamente ao longo da semana e agora chegam a 49. O pior indicador, referente aos óbitos, também se elevou. Na semana passada, nenhum havia sido registrado, nos últimos dias, dois.

Sair da versão mobile