Notícias

Aumento: 15 pessoas estão internadas no HCSPL por conta da covid-19

Um dos pacientes aguarda por leito de UTI

No hospital de Veranópolis maio começa com aumento no número de internações em decorrência da covid-19. Neste domingo (02), 15 pessoas estão hospitalizadas no HCSPL por conta da doença. Desses, 14 são confirmados e um suspeito. Um dos positivados está sob ventilação mecânica, aguardando leito de UTI.

O número é o maior registrado desde o dia 25 de março, data em que haviam, também, 15 internados. Essa marca não foi atingida em nenhum dia posterior, até hoje. O acréscimo, que teve início na semana passada, é observado com preocupação, visto que, ocorre em todos os dados epidemiológicos da cidade.

Se comparada esta semana a passada, houve um crescimento de 5,3% nos atendimentos na Unidade Sentinela (de 178 para 188). O número de positivados, nos últimos dias, também, teve um simbólico acréscimo. De 47 casos confirmados em uma semana o número subiu para 58. Os casos ativos, também, aumentaram gradativamente ao longo da semana e agora chegam a 49. O pior indicador, referente aos óbitos, também se elevou. Na semana passada, nenhum havia sido registrado, nos últimos dias, dois.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios