Operação prende líder de grupo que divulgava vídeos com ameaças a rivais em Vacaria

Mais de 70 policiais civis, militares e Guarda Municipal, conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, cumpriram nesta sexta-feira, 30, mandados de prisão nos bairros Porcínio e Municipal em Vacaria. A finalidade da operação é a repressão a autores de vídeos que amedrontam envolvidos com o crime de drogas, os quais foram divulgados em redes sociais, contendo ameaças e ostentação de armas de fogo.

Mesmo encapuzados, o trabalho da Seção de Investigações conseguiu identificar o núcleo. Trata-se dos mesmos que invadiram uma casa recentemente no Bairro Porcínio, expulsando o morador. Na ocasião, ação rápida da Polícia Civil e Brigada Militar resultou na detenção imediata do grupo. O líder do vídeo está detido na operação desta manhã.

O delegado Anderson Silveira de Lima declarou que houve a apreensão de certa quantidade de drogas em várias residências nesses dois bairros. Até o final da operação espera-se a apreensão de armas e a prisão de mais elementos. Anderson enfatizou que esse tipo de crime de facção, não pode se instalar em Vacaria. Sobre a execução de um rapaz que houve no bairro Porcínio recentemente, o delegado declarou que pode estar relacionado com essa facção, mas as investigações prosseguem.

Com informações da Rádio Esmeralda.

Sair da versão mobile