Número de veranenses internados em leito de UTI, por conta da covid-19, segue elevado

Neste momento, há oito pessoas em Unidades de Terapia Intensiva, em municípios da região

Uma melhora nos dados epidemiológicos está sendo observada no município de Veranópolis. Se comparado ao mês de março, o pior desde o início da pandemia, uma queda considerável no número de internados no Hospital São Peregrino Lazziozi, atendimentos na Unidade Sentinela e casos positivados já são observados. Contudo, na contramão desses indicadores, segue sendo observado um número elevado de veranenses internados em leitos de UTI, com quadros mais agravados da doença, fato que ainda retrata as consequências fatídicas da covid-19.

Neste momento, há oito pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva, estando cinco no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, dois no Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi, e um no Hospital da PUC, em Porto Alegre. No dia 24 de março, porém, o recorde foi batido: 11 pessoas estiveram hospitalizadas em outras cidades.

As UTI’s, mesmo que com um número mais baixo de ocupação, seguem com as estruturas enfraquecidas. Neste momento, há 94,9% de lotação nas Unidades em todo o RS.

Entrevista tratou sobre o tema

Sair da versão mobile