Número de veranenses internados em leito de UTI, por conta da covid-19, segue elevado

Neste momento, há oito pessoas em Unidades de Terapia Intensiva, em municípios da região

Uma melhora nos dados epidemiológicos está sendo observada no município de Veranópolis. Se comparado ao mês de março, o pior desde o início da pandemia, uma queda considerável no número de internados no Hospital São Peregrino Lazziozi, atendimentos na Unidade Sentinela e casos positivados já são observados. Contudo, na contramão desses indicadores, segue sendo observado um número elevado de veranenses internados em leitos de UTI, com quadros mais agravados da doença, fato que ainda retrata as consequências fatídicas da covid-19.

Neste momento, há oito pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva, estando cinco no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, dois no Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi, e um no Hospital da PUC, em Porto Alegre. No dia 24 de março, porém, o recorde foi batido: 11 pessoas estiveram hospitalizadas em outras cidades.

As UTI’s, mesmo que com um número mais baixo de ocupação, seguem com as estruturas enfraquecidas. Neste momento, há 94,9% de lotação nas Unidades em todo o RS.

Entrevista tratou sobre o tema

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.