LG confirma que deixará de vender celulares no mundo inteiro

A LG informou, nesta segunda-feira (5), que vai encerrar sua divisão de celulares em todo o mundo. Em um comunicado à imprensa, a companhia sul-coreana afirmou que passará a se concentrar no desenvolvimento de dispositivos para casa, inteligência artificial e afins. A previsão é de que o setor seja finalizado até o fim de julho.

A confirmação chega após especulações sobre o fim da divisão. Na semana passada, informações de bastidores giravam em torno do anúncio que iria oficializar o encerramento, previsto para esta segunda-feira (5). Em janeiro, o CEO da fabricante, Kwon Bong-seok, afirmou que a empresa considerava “todas as medidas possíveis”.

Agora, a LG confirmou que deixará de vender celulares no mundo todo. No comunicado, a marca sul-coreana disse que vai oferecer atualizações e suporte aos clientes por um período que varia de acordo com a região. “A LG trabalhará em colaboração com fornecedores e parceiros de negócios durante o encerramento do negócio de telefonia móvel”, explicaram.

“Espera-se que a desaceleração do negócio de telefonia móvel seja concluída até 31 de julho, embora o estoque de alguns modelos existentes ainda possa estar disponível depois disso”, afirmaram.

Com informações do Portal Tecnoblog.

Sair da versão mobile