Governo do RS entra com ação pedindo a volta das aulas presenciais nas séries iniciais

O governo do Rio Grande do Sul entrou com uma ação no Superior Tribunal Federal (STF). O objetivo é garantir o retorno de aulas presenciais em sala para as séries iniciais. A medida foi anunciada na tarde deste domingo (11) pelo governador Eduardo Leite.

O pedido é que as aulas da educação infantil e séries iniciais, como primeiro e segundo ano. “Nós consideramos muito importante que retorne presencialmente com todos os protocolos e cuidados para que as crianças tenham o seu desenvolvimento pleno não apenas no conhecimento, mas no emocional, com contato com os colegas” disse Eduardo Leite.

O governador afirmou, ainda, que o retorno efetivo não foi tentado, mas negado. “Numa decisão judicial, o (poder) judiciário vetou o retorno das aulas presenciais. A gente busca uma audiência com o ministro Kassio Nunes Marques, responsável pelo tema” completou.

Vale registrar que já ocorreram protestos de pais e até mesmo de escolas pedindo o retorno presencial das aulas. Inclusive em Passo Fundo, onde escolas de educação infantil se mobilizaram na semana passada.

Com informações do Portal Diário da Manhã.

Sair da versão mobile