Governo do RS entra com ação pedindo a volta das aulas presenciais nas séries iniciais

O governo do Rio Grande do Sul entrou com uma ação no Superior Tribunal Federal (STF). O objetivo é garantir o retorno de aulas presenciais em sala para as séries iniciais. A medida foi anunciada na tarde deste domingo (11) pelo governador Eduardo Leite.

O pedido é que as aulas da educação infantil e séries iniciais, como primeiro e segundo ano. “Nós consideramos muito importante que retorne presencialmente com todos os protocolos e cuidados para que as crianças tenham o seu desenvolvimento pleno não apenas no conhecimento, mas no emocional, com contato com os colegas” disse Eduardo Leite.

O governador afirmou, ainda, que o retorno efetivo não foi tentado, mas negado. “Numa decisão judicial, o (poder) judiciário vetou o retorno das aulas presenciais. A gente busca uma audiência com o ministro Kassio Nunes Marques, responsável pelo tema” completou.

Vale registrar que já ocorreram protestos de pais e até mesmo de escolas pedindo o retorno presencial das aulas. Inclusive em Passo Fundo, onde escolas de educação infantil se mobilizaram na semana passada.

Com informações do Portal Diário da Manhã.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.