Clóvis Tramontina deixará comando da empresa e Família Scomazzon indicará novo presidente

Uma reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo sobre empresas centenárias no Brasil, revelou uma informação que causou surpresa, Clóvis Tramontina vai se aposentar.

 O neto de Valentin e Elisa Tramontina, fundadores da empresa, que ocupa o cargo de presidente a quase 30 anos, vai passar o bastão no próximo ano. Em 2022, quando empresa completar 111 anos, o comando da Tramontina deverá ficar com um representante da Família Scomazzon, que é acionista da indústria com sede em Carlos Barbosa.

A mudança está prevista para ocorrer no dia 01 de maio de 2022, o acordo entre as famílias acionistas (Tramontina e Scomazzon), define que a partir do próximo ano, cada família assumirá de forma alternada a presidência do grupo por três anos.

Aos 66 anos, o empresário Clóvis que durante a pandemia está vivendo recluso em uma de suas residências em Xangri-lá, no Litoral Norte Gaúcho, trabalha em home office e comanda os negócios através de videoconferências. Ele vem até a sede da empresa em Carlos Barbosa na primeira semana de cada vez onde participa da reunião do conselho da companhia.

Diagnosticado com esclerose múltipla em 1986, Tramontina disse que a pandemia do coronavírus auxiliou a tomar a decisão de deixar a presidência.  “A pandemia mostrou que tudo tem limite. Eu tenho um problema de saúde e chegou o momento de me aposentar”, disse. Ele ainda afirmou: “Trabalho em home office desde o início da pandemia porque integro duas categorias do grupo de risco: tenho 65 anos e uma doença neurológica, esclerose múltipla. Faço parte do Comitê Gestor de Crise da Tramontina e tenho um escritório em casa”. 

Na entrevista para a Folha de São Paulo, Clóvis ainda contou que será o início de um novo ciclo. “Tanto os meus filhos como os dos meus sócios estão preparados”.

Com informações do Portal Adesso.

Sair da versão mobile